A Acoplatec

2000
O Fundador da empresa, após atuar no mercado paulista por 10 anos como consultor técnico nos dois maiores distribuidores Falk no Brasil, e depois por mais 2 anos no mercado catarinense, identificou a carência da indústria Catarinense nas novidades que o mercado paulista já vinha desfrutando há algum tempo. Por isso um distribuidor multi marcas de Acoplamentos se fazia necessário, pois até aquele momento haviam poucos distribuidores autorizados que mantinham pequenos estoques de um ou dois modelos de Acoplamentos, precisando assim trazer de longe produtos que ainda não estavam disponíveis em SC.
A primeira parceria foi fechada com a marca Metalflex, que até aquele momento não conhecia o potencial catarinense, que em alguns poucos meses se tornou uma marca reconhecida e respeitada pela alta qualidade e por seus preços justos de seus produtos.
2002

Com a chegada da Alemã KTR no Brasil, a Acoplatec logo se credenciou como distribuidor, pois antes mesmo de sua chegada, clientes regionais já procuravam por seus produtos já que é na  Europa a líder no fornecimento de Acoplamentos, Juntas Universais, Anéis de Fixação e Limitadores de Torque.

Equipamentos oriundos de países como Alemanha, Suíça, França, Itália, entre outros já exportavam seus equipamentos montados com produtos da KTR, nesse momento a proximidade com a empresa abriu um novo horizonte de possibilidades.

2004

Naquele momento o mercado de Acoplamentos Elásticos estava agitando como nunca, pois alguns anos antes havia desembarcado no Brasil, vindo da Argentina, uma novidade que mudaria a forma de unir eixos e transmitir potência, com um projeto simples, porém de máxima eficiência, possibilitou a eliminação de Acoplamentos lubrificados, eliminou também a necessidade de afastar os eixos para substituição de sobressalentes, além absorver vibrações e  grandes desalinhamentos. Os chamados carinhosamente de Acoplamentos de “Pneuzinho”, chegaram e logo caíram no gosto dos mecânicos de manutenção, muitas empresa depois de testarem o produtos e comprovarem que seu desempenho diminuíram sensivelmente as paradas de máquinas, com isso os custos também diminuíram, logo padronizaram seus Acoplamentos com esse modelo Elástico.

 

2008

No auge da crise econômica cresceu a demanda por Acoplamentos de baixo custo, isso nos abriu a possibilidade de iniciar, com parceria de uma grande fundição, a produção de Acoplamentos de marca própria, começamos a produzir Acoplamentos de Garras, de Pinos e Acoplamentos de Capa de Poliamida, isso nos permitiu atender a um grande número de revendedores em todas as regiões do país.

2017

Pensando em ampliar nosso portfólio, e atender as solicitações  de nossos clientes, fechamos nova parceria com a maior fabricante de Polias do país, a Mademil que há 20 anos possui uma grande linha de polias de alumínio, polias de ferro, polias especiais, atendendo com seus produtos todo segmento industrial e agrícola.

2018

Para atender um mercado cada vez mais exigente por qualidade e sempre em busca de reduzir custos, a Acoplatec reavalia sua posição no mercado e tira da gaveta um projeto muito antigo e ambicioso, era chegada a hora de produzir seus próprios Acoplamentos de Centro Elástico.

Era preciso produzir acima de tudo, Acoplamentos confiáveis, que pudessem atender os mais exigentes clientes, mais isso ainda era pouco, precisaríamos também atender também ao cliente preocupado com seus custos de manutenção.

Fizemos uma ampla pesquisa de fornecedores de matéria prima, muitos testes de laboratórios, como compostos de borracha nacionais e importados, optamos então por uma borracha importada, agregando ao produto final as características necessárias, conferindo a ele a flexibilidade a ponto de compensar desalinhamentos absorvendo choques e vibrações e ao mesmo tempo capaz de transmitir o torque necessário.

Foi assim que no início do segundo semestre produzimos os primeiros acoplamentos que foram enviados aos clientes que estavam dispostos a testa-los.

Após meses de testes e nenhuma devolução, os produtos entraram em nosso portfólio e estão rapidamente se tornando nosso carro chefe em vendas.

Hoje estamos credenciando parceiros comerciais em várias regiões do país, e em breve o produto estará nas prateleiras de parceiros bem próximos aos usuários finais.

Queremos você também como parceiro comercial, entre e contato e conheça as condições especiais para revendedores.

Nossos Diferenciais

Experiência

A Acoplatec está há 17 anos fornecendo soluções em transmissão mecânica, apresentando soluções para todos os segmentos da indústria, disponibilizando o Acoplamento ideal para cada tipo de acionamento. Você só precisa entrar em contato, nos informar quais são as suas necessidades e um dos nossos consultores irá lhe apresentar uma solução, conte com nossa experiência.

Atendimento

Sua consulta é rapidamente atendida, independente do canal utilizado por você, seu e-mail de cotação é respondidos em poucos minutos, e pelo Whatsapp você pode nos enviar fotos do produto que procura, mesmo sem ter identificado marca ou modelo, faremos a identificação e prontamente lhe apresentaremos informações técnicas, preço e prazo de entrega de todos os itens.

Parcerias Sólidas

As parcerias firmadas pela Acoplatec ao longo desses anos, são muito sólidas e nossos parceiros produzem Acoplamentos dentro do mais alto padrão de qualidade, todos normalizados ABNT e a maioria dentro das Normas Iso 9001, alguns deles inclusive dentro da Norma API 610 e ATEX 95 contra explosão. Isso tudo lhe garante a tranquilidade de instalar em seu equipamento o que há de mais eficiente.

Acoplamentos Multimarcas

Mantemos em estoque, produtos de todos os fabricantes parceiros, são opções que vão desde aplicações de alta precisão para eixos a partir de Ø 2 mm até as mais robustas exigidas pelo mercado.

Nossos Clientes

Essas são algumas das empresas que confiam na Acoplatec